• LFDM Newsletter
  • Posts
  • Contra-tendências, 3x Inteligências Artificiais, Um carro por 100 reais, Deixa ela falar, Artes y mucho más

Contra-tendências, 3x Inteligências Artificiais, Um carro por 100 reais, Deixa ela falar, Artes y mucho más

Queremos Carne, o problema da transparência, AI super legais y outras novidades

📍Onde estou
Rio de Janeiro

✈️ onde vou
Salvador

📖 Lendo
O Caminho da Autotransformação - Eva Pierrakos

🎵 Escutando
Down Under - Man at Work

🧠 Pensando muito em
Por que é tão difícil se manter neutro num mundo BANI. Essas siglas querem dizer: Frágil (Brittle), Ansioso (Anxious), Não-Linear (Non-Linear) e Incompreensível (Incomprehensible). Estamos vivendo uma sequência de catástrofes e notícias que desanimam e desesperam. Mas o que fazer? Até onde posso, devo e consigo me envolver? Vivemos muitos desafios, como a atual e lamentável situação no Rio Grande do Sul. Minha família perdeu bastante coisa por lá. Muito triste! E eu, com licença, posso ser neutro? Sim.

A neutralidade que falo é a da imparcialidade e da objetividade. Por favor, não é sobre insensibilidade, indiferença ou frieza. Mas sim, sobre suportar o que causa aversão, se recusar a ser consumido por conflitos, ter certa racionalidade objetiva para poder continuar seguindo adiante…É muito difícil! Acabei indo pesquisar sobre a tal da neutralidade. Está aí uma palavrinha complexa com definições, filosofias e conceitos diversos.

Hoje em dia, todo mundo fala de tudo e mais um pouco. É uma infinidade de repetições sem aprofundamento que muitas vezes mais atrapalha do que ajuda. Sinceramente, estou achando chique quem tem a audácia e humildade de responder: NÃO SEI!
“Só sei que nada sei”… continua sendo uma frase muito valiosa.

Às vezes, fazemos mais pelos outros do que podemos. Ou fazemos o que não queremos. Em muitos casos, ultrapassamos barreiras pessoais para agradar os outros, para tomar partido, para nos posicionar. Precisamos mesmo nos posicionar sobre tudo? Não.

Deixo aqui: um salve para quem é de ficar em cima do muro! Sabedoria!

Sobrevivemos… mas seguimos tentando de alguma forma não entrarmos em atrito… mas o atrito também é importante…Sabem por quê?

Foto: Jonathan Pendleton

Uma Contra-tendência: O problema da transparência e do sem-fricção

De uns bons anos pra cá, ouvimos cada vez mais a palavra transparência sendo aplicada. A transparência é cada vez mais valorizada como um princípio orientador para a eficiência e a ética nos negócios e na sociedade. Num movimento paralelo, começamos a ouvir cada vez mais sobre o non-friction. Grandes palestras de varejo glorificam esses dois pontos. Tudo rápido, liso, certinho…pasteurizado, “exatamente" como o cliente quer.

Surge uma contra-tendência de pensamento que ressalta a necessidade do atrito e do que está oculto para impulsionar inovações, compreensões e crescimento por meio das relações humanas - que são complexas, não transparentes, nem óbvias e sempre envolvem fricção. É do atrito que frequentemente encontramos novas compreensões, formas de entreter, encantar e ensinar de maneira personalizada e profunda. Estamos cada vez mais conectados a máquinas, chat bots, respostas automáticas... e, com isso queremos mais carne viva, interação humana autêntica. Olho no olho. Eu quero!

Fernanda Montenegro abordou essa questão em seu agradecimento final após sua peça. Ver ela no palco aos 94 anos lendo Simone de Beauvoir foi sensacional! “Os teatros do Brasil estão lotados, enquanto os cinemas estão vazios. Tá vendo só… Nós valorizamos e precisamos da presença humana!”

A gente gosta de gente! A gente precisa de arte!


Foto: Folha de São Paulo (Divulgação)

On the other hand... Continuam surgindo novas Inteligências Artificiais… muito legais - by the way! Trouxe 3 pra cá:

AI para marcas de moda

A Resleeve AI transforma ideias de moda, esboços e imagens de produtos em fotos realistas para produção, campanhas de redes sociais e lojas online. A partir de qualquer foto, é possível criar infinitas variações de design únicas, ajustando as peças, inserindo detalhes, recortes, acabamentos, etc. Você pode construir sobre uma foto ou desenho, transformando essa imagem ou croqui em uma representação realista do produto que é praticamente 100% editável.

A ideia é converter cada imagem em uma nova ferramenta capaz de potencializar a equipe de criação, de marketing e vendas, também. Do esboço e ideia de uma peça até a foto da campanha com modelo em cenário paradisíaco - em poucos cliques e com baixíssimo custo. Achei genial!

AI para quem quer virar DJ e produtor musical

A LAIVE oferece uma plataforma inovadora para aspirantes a DJs e produtores musicais. Trata-se de uma inteligência artificial que permite aos usuários criar e transformar suas ideias musicais em realidade. Tive a oportunidade de descobrir e testar durante o SXSW em março. Parece (e de certa forma é simples), mas fiquei longe conseguir uma criação massa! rs

A plataforma é capaz de criar uma ampla gama de faixas e batidas exclusivas, personalizadas de acordo com o estilo e as preferências individuais do usuário, utilizando um vasto banco de dados de conceitos e exemplos musicais. Além disso, ela oferece uma enorme gama de ferramentas de mixagem e masterização de áudio.

O objetivo é permitir que as pessoas desenvolvam suas próprias músicas originais e transmitam suas criações online para uma audiência global, mantendo um padrão de qualidade profissional.

Fotos minhas em Austin, Texas

AI para promover igualdade de gênero

O Woman Interrupted App é uma aplicação de inteligência artificial que visa abordar questões de gênero no ambiente de trabalho e na vida cotidiana. Este aplicativo analisa conversas em tempo real e destaca padrões de interrupção que ocorrem com mais frequência em mulheres do que em homens. Os homens interrompem as mulheres inúmeras vezes.

Ao aumentar a conscientização sobre o viés de gênero nas interações cotidianas, o Woman Interrupted App busca promover uma mudança positiva para uma comunicação mais inclusiva e equitativa.

Sua missão é parte de um movimento crescente em direção a tecnologias que fomentam a igualdade de gênero e o empoderamento feminino. Necessary!

O jabá dos amigos

Um OPALA 1971 totalmente original, com apenas 63.000 km rodados em perfeito estado. Um carro impecável e raro. De colecionador. Um carro com valor de mercado R$100.000,00 que você pode levar pra casa por apenas R$ 100!

Pois é, o Jabá dos Amigos de hoje traz uma rifa especial criada por meu pai com o objetivo de arrecadar fundos para a reconstrução de parte de Eldorado do Sul, cidade onde meu avô residia. A iniciativa visa restaurar algumas casas danificadas, entre outros pontos, realizar reparos no trator-retroescavadeira John Deere e, inicialmente, colocá-lo em operação para colaborar voluntariamente na reconstrução da cidade.

Eu, meu Daddy e o Opala 71… esse carro tem história e vai deixar saudade ❤️ 

Todas as infos estão nesse site onde é possível fazer uma fé-zinha!
https://app.123rifas.com/acao/opala-1971-original-sos-eldoradors

Rapidexxx

  • Dei uma palestra incrível no Evento Conexão VDM. Falei de Branding de uma forma que ninguém nunca tinha visto antes. Veja mais
 aqui

  • Larissa Barreto, vulgo Bota, Botinha, está há alguns dias aqui em casa. Quando a gente começar a filosofar… o papo vai longe!! Muito bom!

  • Consegui assistir o filme Anatomia de uma Queda. Fazendo um link com o começo dessa news… Que drama inteligente. Está aí um enredo que exalta os atritos e a non·transparency.

  • Passeio o dias das mães em Camboinhas, com minha amada mãe. Sou grato por ela estar aqui. Ficamos com saudade da minha avó Miriam. Ouvi Dona Cila, umas 10 vezes. “De todo o amor que eu tenho…”

  • Li várias vezes a linda Oração de São Francisco : “ Onde houver Ódio, que eu leve o Amor” e cantei muito a canção Ogum: “Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem…. “Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de São Jorge..” Amém! Axé! Aleluia!

  • Falando nisso quero exaltar a beleza do novo clipe da Anitta. Quanta imagem linda! E que potência de mensagem. Viva o respeito e o sincretismo.

  • Estou fazendo um projeto de branding internacional e estou realmente impressionado com algumas particularidades da Austrália. Uma delas é a notável organização e a quantidade de informações estatísticas disponíveis. Existem pesquisas e dados sobre praticamente tudo que se possa imaginar num bureau de estatísticas.

  • Comecei a assistir a série Justiça 2 do Globo Play! Que texto, direção e interpretações. Maratonei!

  • A Papel Semente saiu mais uma vez no Estadão. Contribuí com uma matéria sobre a crise climática e consumo consciente.

  • A Cecilia Prado lançou uma coleção linda e uma campanha cheia de significado que eu adorei contribuir. A super consultora de estilo Alanka Nasser, que outrora já foi funcionária minha, foi uma das influencers e entregou TUDOW num lindo reels.

  • Ainda sobre meus clientes, foram feitas novas fotos no Cartório 15 com Michelle Novaes e um novo editorial para a Everaldo Molduras. Em breve, novidades e excelentes conteúdos dessas marcas.

  • Meanwhile na França: Claudio Belizario está em Cannes, deixando as celebridades ainda mais belas e confiantes. Ele assinou contrato com a L'Oréal para preparar as mais belas do Tapete Vermelho. Chic! Feliz por ele!

  • A estilista de noivas Morena Andrade vai abrir num novo ateliê celebrando o crescimento da marca. Adorei receber o convite, mas não estarei na cidade. Sucesso Alzira e Morena.

  • Beto Silva voltou do Caminho de Santiago de Compostela e fez stop no Rio. Rolou encontrinho com altas resenhas e chopp em plana segunda feira no Bar Lagoa. Beer, not ?

  • Coloquei 'Um diário de um Mago' na lista de livros a serem lidos. Falando nisso…

  • Amanhã tem lançamento de 'Meia Palavra Basta' do Franciso Bosco na Livraria da Travessa de Ipanema. Quem pode negar que inteligência é afrodisíaco? Aff…Que gato! Miau!

 Resleeve AI
https://resleeve.ai/

Laive AI Music
https://www.laive.io/ 

Dia das Mães Cecilia Prado
https://www.instagram.com/p/C6moSVareGI/

Vou encerrar essa por aqui! Espero que vocês curtam essa newsletter.

Gostou? Recomenda para pelo menos um amigo. Isso me ajuda e vou ficar feliz.

Seguimos a conversa. Pode responder esse email ou me chamar no @LFMARE.

Você também pode visitar novo site e conferir mais conteúdos no blog https://lfdm.com.br/ 

Beijos, até a próxima
LF